5 truques de cozinha para facilitar sua vida

De armazenar seus temperos a cozinhar ovos da maneira certa, aqui estão alguns truques de cozinha inteligentes para você começar.

Algumas dicas e truques rápidos na vida podem guiá-lo através de qualquer coisa e isso também se aplica à sua cozinha. Seja armazenando seus vegetais verdes por mais tempo, fervendo ovos da maneira certa para que não quebrem durante a fervura ou impedindo que seus temperos estraguem na monção, existem muitos truques inteligentes e fáceis que você ficará surpreso ao sabe que existia e você só gostaria de conhecê-lo antes, para tornar sua vida mais fácil.

1. Armazenando temperos com sal

Você deve ter notado que as especiarias ficam encharcadas na monção por causa da umidade. Então, enquanto você está armazenando em uma jarra, adicione um pouco de sal a ele. O cloreto de sódio absorve a umidade e evitará que seus temperos fiquem encharcados.

2. Cozinhar ovos com um pouco de óleo

Enquanto ferve os ovos na água, despeje um pouco de óleo nele. Isso evitará que os ovos se quebrem durante a fervura.

3. Leve os limões ao micro-ondas antes de espremer

Se você quiser extrair o máximo de suco de limões, basta colocá-lo no micro-ondas por 20 segundos antes de espremer. Isso amolece o limão e você extrai o máximo de suco dele.

4. Armazene batatas e cebolas separadamente

Já se perguntou porque suas batatas e cebolas estragam mais cedo? A maioria de nós tende a armazenar batatas e cebolas juntas. Ambos liberam umidade e gás que os estragam mais rapidamente, por isso é aconselhável armazená-los separadamente.

5. Vire as batatas fritas encharcadas e crocantes

Coloque um lenço de papel sobre um prato e espalhe as lascas úmidas sobre ele. Agora cubra com outro papel de seda e leve ao micro-ondas por 30 segundos. Eles ficarão crocantes novamente e você não precisará jogá-los fora.