Início » Receitas de Doces e sobremesas

Brigadeiro Tradicional

Brigadeiro Tradicional

PREPARO

240 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

467


CHEFF

Juliana


Brigadeiro Tradicional

Hoje temos por aqui Brigadeiro Tradicional que Juliana veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 240 minutos esta maravilha de Receitas de Doces e sobremesas para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...

Brigadeiros  é uma receita de sobremesa fácil que toda “avó” conhece de olhos fechados. Uma ótima receita sem assar que todos – até crianças – podem fazer.

São como trufas de chocolate, mas muito mais mastigáveis ​​e macias. Eles são cobertos com granulado e são tão fofos e bons para servir em uma festa.

 

Primeiro, precisamos fazer o “corpo” dos brigadeiros, sendo basicamente feito de manteiga, leite condensado e cacau em pó.

A principal coisa que você deve ter em mente é quando retirar do fogão a preparação. Assim que a mistura começar a ferver, você deve baixar a temperatura para baixo. O ponto perfeito para os brigadeiros é quando você consegue observar o fundo da panela ao mexer.

Deixe esfriar completamente, em seguida, cobrimos a mistura com filme plástico, certificando-se de que ela toque o topo da mistura. Desta forma evitamos a formação de crostas e obtemos uma mistura suave.  Deve descansar pelo menos 3 horas na geladeira para obter uma textura firme que facilite o processo de montagem.

Agora que o corpo está feito e completamente frio, precisamos moldar os brigadeiros em sua forma redonda tradicional. Aqui é onde as coisas começam a ficar “pegajosas” e você pode terminar com uma bagunça quente.

Para obter um brigadeiro bem modelado, você precisa espalhar manteiga pelas mãos e certificar-se de que está completamente coberto, caso contrário, o brigadeiro começará a grudar nas mãos, este processo é confuso, mas a manteiga torna mais fácil.

Agora que você tem seus brigadeiros redondos começa a parte divertida. O revestimento tradicional é chocolate granulado, mas você pode ser criativo e fazer alguns deles com cobertura de granulado de arco-íris – gosto tanto de unicórnio, então tive que fazer isso. Eles parecem mais fofos e coloridos.

Por fim, deixe-os descansar na geladeira por 1 hora para ganharem forma na hora de servir.

Confira os ingredientes e o passo a passo abaixo.


Ingredientes Para Brigadeiro Tradicional

  • 1 lata de leite condensado (400 g)
  • 1 colher de manteiga
  • 5 colheres de cacau em pó
  • Confeitos coloridos
  • Chocolate granulado

Como Fazer Brigadeiro Tradicional


Derreter

Em uma panela de tamanho médio, derreta a manteiga em fogo médio. Assim que a manteiga derreter adicione o leite condensado. Não deixe a manteiga dourar ou adicionará um sabor estranho.


Adicione

Em seguida, adicione o cacau em pó e mexa até ferver e você pode ver o fundo da panela ao mexe


Retire

Retire do fogão e deixe esfriar. Cubra com filme plástico e certifique-se de que toca a mistura. Leve à geladeira por 3 horas.


Cubra

Cubra as mãos com manteiga e faça bolinhas com a mistura. Cubra estas bolas com granulado de arco-íris ou com chocolate granulado. Leve à geladeira por 1 hora. Servir.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas