Início » Sem categoria

Como assar uma batata no forno

Como assar uma batata no forno

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Amanda


Como assar uma batata no forno

Hoje temos por aqui Como assar uma batata no forno que Amanda veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Sem categoria para seus convidados. A receita pode render até Porções e é muito simples de fazer...

A batata assada perfeita é crocante por fora e macia por dentro. Aberto e ainda fumegante, está pronto para receber qualquer coisa, desde uma pitada de queijo até o ensopado da noite passada.

Assar uma batata no forno requer um pouco mais de tempo do que colocá-la no micro-ondas , mas na maioria das vezes é sem as mãos. Você pode entrar pela porta, jogar algumas batatas no forno e continuar com sua rotina pós-trabalho até que estejam prontas para comer. Só não se esqueça de definir um temporizador! Veja como fazer uma batata assada absolutamente perfeita todas as vezes.

Qual é a melhor batata para batatas assadas?

Batata-doce são as melhores para assar no forno. As peles são mais grossas e o interior amiláceo tem um sabor doce e uma textura fofa quando assado. Elatambém são geralmente grandes (cerca de 180 a 230 gramas). Uma batata por pessoa faz um bom acompanhamento ou refeição por conta própria.

Preciso lavar uma batata antes de cozinhá-la?

Sim, você deve esfregar bem as batatas em água corrente – uma escova de vegetais é ótima para isso – e seque-as. Você não precisa remover os olhos, mas apare quaisquer manchas com uma faca.

Quanto tempo devo cozinhar uma batata?

Cerca de 50 a 60 minutos a 425°F (220°C).

Qual é a melhor maneira de armazenar uma batata assada?

Refrigere as sobras em um recipiente hermético por até 3 dias. Para reaquecer as batatas, coloque-as diretamente na grade do forno em um forno de 325 ° F até aquecer.

Veja como fazer uma batata assada absolutamente perfeita todas as vezes, desde a escolha do tipo certo de batata até o tempo de cozimento.

 

 

 


Ingredientes Para Como assar uma batata no forno

  • 1 batata-doce por pessoa
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta

Como Fazer Como assar uma batata no forno


Aqueça o forno a 220 ° C

Arrume um rack no meio do forno e aqueça o forno a 220 ° C. enquanto você prepara as batatas.


Esfregue as batatas limpas.

Esfregue bem as batatas em água corrente e seque-as. Você não precisa remover os olhos, mas apare quaisquer manchas com uma faca.


Esfregue as batatas com azeite.

Esfregue as batatas com um pouco de azeite. É mais fácil usar as mãos, mas um pincel de pastelaria também funciona bem.


Tempere as batatas.

Polvilhe generosamente as batatas em todos os lados com sal e pimenta.


Fure tudo com um garfo.

Pique as batatas em alguns lugares com os dentes de um garfo. Isso permite que o vapor escape da batata assada.


Asse as batatas.

Você pode assar as batatas diretamente na grade do forno ou colocá-las a alguns centímetros de distância em uma assadeira forrada com papel alumínio. Asse as batatas por 50 a 60 minutos.


Vire-as

Vire-as a cada 20 minutos ou mais e verifique-os quanto ao cozimento perfurando-os com um garfo. As batatas estão prontas quando as cascas estão secas e o interior fica completamente macio quando perfurado.


Informações Adicionais

  1. Para reduzir o tempo de cozimento, coloque as batatas no micro-ondas por 3 a 4 minutos antes de assar.
  2. Para peles mais macias, enrole as batatas em papel alumínio antes de assar.
  3. Para peles extra-crocantes, salgue as batatas. Misture 2 colheres de sopa de sal kosher em 1/2 xícara de água até dissolver. Mergulhe cada batata na salmoura. Escorra e asse diretamente na grelha conforme as instruções acima. Pincele com óleo durante os últimos 10 minutos de cozimento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas