Como Picar Alho?

Picar o alho leva apenas alguns minutos e vale a pena o tempo e o esforço! Veja como fazê-lo, começando com uma maneira rápida de descascar o alho e terminando com o alho picado.

O alho picado é um ingrediente essencial em muitas receitas. Picar o alho é simples; leva apenas alguns minutos e vale a pena o tempo e esforço. Há algo sobre o aroma e o sabor do alho recém-picado que a versão comprada em uma jarra simplesmente não consegue igualar! 

Por que Picar Alho?

Pense em cortar o alho como ativá-lo para cozinhar. A alicina é o composto que dá ao alho seu aroma e picar o dente de alho permite que esse aroma escape.

Quando um dente é esmagado ou picado, isso está essencialmente danificando o dente. Quando um dente é danificado, uma enzima chamada alinase converte um aminoácido encontrado no alho fresco, allin, na alicina que cheiramos. Quanto mais você danificar – ou picar – o dente, mais intenso será o aroma e o sabor do alho. Isso significa que o alho picado é um complemento ideal para uma refeição saborosa.

Quanto alho picado faz um cravo de alho?

Se você descascou uma cabeça de alho, sabe que o tamanho dos dentes na cabeça pode variar muito. Os cravos do lado de fora podem ser tão grandes quanto o polegar, enquanto os mais próximos do centro são tão pequenos quanto o dedo mindinho. 

O tamanho do dente determina quanto alho picado cada dente fará. Um dente de alho pequeno equivale a 1/2 colher de chá, enquanto um dente grande pode fazer até 1 1/2 colher de chá de alho picado.

Método

1 Separe os cravos:

Retire a pele da cabeça de alho e separe-a em dentes.

2 Esmague o cravo:

Coloque um dente de lado em uma superfície plana. Use o lado largo da faca com o lado afiado apontado para longe de você e coloque-o sobre o dente. Pressione firmemente o lado plano da faca em um movimento rápido para esmagar o dente de alho, abrindo a pele.

3 Descasque o cravo:

Retire a pele externa do cravo. 

4 Corte o cravo:

Apare a ponta escura, a ponta dura do cravo.

5 Fatie o cravo:

Fatie finamente o dente de alho.

6 Pique o cravo:

Mantenha a parte frontal da faca em contato com a tábua de corte e coloque a mão na parte superior da lâmina para estabilizá-la. Ventile a parte de trás da faca para frente e para trás sobre o alho até que esteja bem picado.