Molho Pesto
A receita de hoje é Molho Pesto, uma especialidade da Chef Marcos. É possível preparar essa delícia em apenas 15 minutos. Esta receita rende até 9 porções. Uma delícia que vale a pena experimentar!
Curiosidades Sobre a Receita
O Pesto Caseiro é uma das melhores maneiras de desfrutar de uma abundância de manjericão fresco. Esta receita de Pesto de manjericão usa castanhas, alho, queijo parmesão ou romano e azeite extra virgem. Faça em apenas 15 minutos!
O que é pesto?
Originário de Gênova, na Itália, o Pesto tem seu nome derivado da palavra italiana “pestare”, que significa “esmagar ou socar”. Por centenas de anos, o Pesto foi feito batendo os ingredientes em um almofariz e pilão. Ela remonta aos tempos romanos, quando os genoveses esmagavam nozes com ervas e alho.
A variedade mais popular de Pesto agora é feita “esmagando” manjericão, alho, castanhas, azeite e um pouco de queijo duro em um processador de alimentos ou liquidificador. É divertido usar um almofariz e pilão, mas a maneira moderna é muito mais fácil.
Molho Pesto não é apenas para massas
Dos acompanhamentos aos aperitivos, o Pesto é um molho versátil que é facilmente apreciado em muitos pratos diferentes, não apenas em massas.
Como congelar o Pesto?
Se você quiser congelar o Pesto, elimine o queijo (ele não congela bem). Forre uma bandeja de cubos de gelo com filme plástico e encha cada cubo com o molho Pesto.
Congele e, em seguida, retire da bandeja de gelo e guarde em um saco zip-top seguro para freezer. Quando quiser usar, descongele e acrescente o Parmesão ralado ou o Romano.