Início » Receitas de Frangos e Aves

Peito de Frango Assado

Peito de Frango Assado

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

4 Porções


FAVORITOS

456


CHEFF

Aline Freitas


Peito de Frango Assado

Hoje temos por aqui Peito de Frango Assado que Aline Freitas veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receitas de Frangos e Aves para seus convidados. A receita pode render até 4 Porções e é muito simples de fazer...

Peito de Frango Assado no Forno, suculento e delicioso, perfeitamente temperado com uma simples mistura de especiarias! Fácil e rápido, esses peitos de frango assados ​​podem estar prontos na sua mesa em 30 minutos!

Tempero do Peito de Frango

Gostamos de usar páprica porque acredito que dá um pouco de cor ao frango, especialmente quando se usa peitos de frango desossados ​​e sem pele. Tempero italiano, alho em pó, flocos de pimenta vermelha, sal e pimenta são os outros ingredientes-chave que eu uso. Claro, você pode mudar um pouco as coisas, mas esses ingredientes vão dar um sabor perfeito ao frango.

Outros ingredientes que você pode usar são cebola em pó, use ervas diferentes, como alecrim, estragão, sálvia, todos perfeitos para frango.

Quanto tempo para assar o Tempero do Peito de Frango?

A 220C, os peitos de frango assarão em cerca de 20 a 25 minutos . Claro que depende da espessura dos peitos, então se forem mais grossos demorarão um pouco mais. É por isso que a melhor maneira de saber quando seu frango está pronto é usar um termômetro de carne. Quando o frango atinge entre 165 e 175 grau F, está pronto.

Outra maneira de garantir que o frango cozinhe em simultâneo, é bater os peitos de frango para ficarem mais finos e, assim, você possa deixá-los todos com a mesma espessura. Você pode usar um rolo para fazer isso ou um martelo de carne. Se você usar um martelo de carne, acho mais fácil colocar o frango em um saco plástico ou entre dois pedaços de papel manteiga. Isso garantirá que você não rasgue o seio e ele permaneça intacto.

Posso usar Coxas ou Sobrecoxas?

Sim! As coxas de frango podem demorar um pouco mais para cozinhar. Coxas pequenas podem levar 25 minutos e as maiores podem levar cerca de 30 minutos. Novamente, a melhor maneira de saber quando eles estão prontos é usar o termômetro de carne. Quando eles atingem 165 a 175 graus F, eles estão prontos!

 


Ingredientes Para Peito de Frango Assado

  • 1 colher de chá de páprica
  • 1/4 colher de chá de flocos de pimenta vermelha
  • 1 colher de sopa de tempero italiano
  • 1/2 colher de chá de sal (ou a gosto)
  • 1 colher de chá de pimenta preta (ou a gosto)
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 2 colheres de azeite
  • 1kg de peito de frango (desossado e sem pele - cerca de 4)

Como Fazer Peito de Frango Assado


Aqueça o forno

Aqueça o forno a 425 graus F (218 graus C).


Misture

Em uma tigela pequena, misture todos os temperos, exceto o peito de frango e o Azeite. Reserve.


Misture

Após misturar todos os temperos, misture o frango com o óleo e o tempero.


Unte

Unte uma assadeira com um pouco de azeite, pressione os peitos de frango na assadeira e transfira para o forno pré-aquecido.


Asse

Asse os peitos de frango por 22 a 25 minutos.


Certifique-se

Certifique-se de deixá-los descansar por alguns minutos antes de servir.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receitas Relacionadas

Publicações Recomendadas