Vinho Quente
A receita de hoje é Vinho Quente, uma especialidade da Chef Aperitifa la Francaise. É possível preparar essa delícia em apenas 20 minutos. Esta receita rende até 10 porções. Essa é uma das favoritas dos nossos leitores.
Curiosidades Sobre a Receita
O vinho quente tradicional é uma bebida muito reconhecida e conhecida no Brasil. Suas origens são ainda incertas, entretanto, acredita-se que a mistura foi criada principalmente como forma de bebida para comemorar as festas tradicionais de Junina, onde é comum servir este tipo de bebidas quentes.
Estudos mostram que o vinho quente criativamente possui um vasto leque de nutrientes e minerais que são benéficos para a saúde, já que geralmente é preparado com alguns ingredientes benéficos como vinho tinto, cravo, canela em pó, laranja, limão, açúcar, mel e especiarias.
Todos estes ingredientes são importantes, pois possuem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a melhorar a saúde geral, ajudam a manter o peso corporal saudável, regulam os níveis de pressão arterial e ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas.
Quando se trata de benefícios, o vinho quente é considerado útil para aliviar a irritação da garganta, aliviar o stress e melhorar o sono. Além disso, o vinho tinto possui polifenóis, que são antioxidantes que contribuem para a saúde do coração, o que o torna uma bebida saudável e nutritiva.
Graças à sua versatilidade e vantagens, o vinho quente tradicional aparece como uma bebida energética muito agradável para se sustentar durante as noites frias de festa junina. É a escolha ideal para aquecer o organismo durante uma noite festiva.