Veja como armazenar praticamente qualquer tipo de Vegetal

Seria bom se cada fruta ou vegetal que você comprou viesse com um manual de instruções sobre como armazená-lo corretamente. Uma vez que não, você meio que tem que descobrir como preservar seus produtos sozinho.

Às vezes parece óbvio onde algo pertence, porque é claro que você colocará delicadas frutas frescas e ervas na geladeira. Mas outras vezes, não é tão claro, e às vezes é até um ponto de discórdia (pessoas que colocam tomates na geladeira, estou olhando para você).

Em vez de jogar tudo na geladeira e esperar o melhor, reuni tudo o que você precisa saber sobre como armazenar todos os tipos diferentes de produtos comuns. Algumas coisas provavelmente farão você dizer: nossa, mas outras podem surpreendê-lo – como, você sabia que não deve lavar couves de Bruxelas até que esteja pronto para usá-las? Com essas dicas, você nunca mais cometerá um erro desses.

Maçãs

Você geralmente deve evitar armazenar maçãs com qualquer outra coisa, porque elas emitem muito etileno, que é o gás que acelera o processo de amadurecimento e decomposição. É especialmente importante mantê-los separados de bananas e frutas cítricas, que também criam uma abundância de etileno. Você pode mantê-los em temperatura ambiente, eles terão uma vida útil muito maior (até um mês!)

Espargos

Você terá mais sorte com os aspargos se cortar as pontas antes de guardá-los e guardá-los na vertical em um copo de água, coberto com um saco plástico. Eles recomendam trocar a água do copo se você perceber que ela começa a ficar turva.

Abacates

É melhor manter os abacates à temperatura ambiente, pelo menos até que estejam maduros. Aparentemente, refrigerá-los antes desse ponto pode retardar ou interromper completamente o processo de amadurecimento, arruinando a fruta. Depois de totalmente maduro, você pode armazená-lo na geladeira. Se estiver cortado, regue com um pouco de suco de limão e guarde com o caroço para evitar a oxidação e mantê-lo fresco por mais tempo.

Banana

Na nossa opinião você nunca deve refrigerar bananas, mas o consenso em toda a web é que você pode, mas somente depois que elas estiverem totalmente maduras. Tal como acontece com os abacates, as bananas refrigeradas prematuramente podem interromper o processo de amadurecimento. Mantenha-o em temperatura ambiente até que comece a ficar com manchas marrons e, em seguida, transfira-o para a geladeira para prolongar a vida útil.

Beterraba

Logo quando você chega em casa da loja, a primeira coisa que você deve fazer com suas beterrabas é remover as folhas, se elas foram vendidas com alguma. Ao fazer isso, você ajudará a evitar a perda de umidade das raízes, o que as manterá frescas por mais tempo. Mantenha-os na gaveta mais nítida e não os lave até que esteja pronto para usá-los.

Pimentões

A melhor maneira de armazenar os pimentões é na geladeira, sem lavar. A umidade residual pode fazer com que eles apodreçam prematuramente, e é por isso que é melhor lavá-los antes de usá-los.

Brócolis

Como os brócolis é um vegetal de inverno, ele é construído para suportar temperaturas mais frias, e temperaturas mais quentes podem levar à sua morte prematura. Os agricultores recomendam cobrir sua cabeça de brócolis com uma toalha de papel úmida na gaveta da geladeira para mantê-la fresca, crocante e fresca.

Couves de Bruxelas

Para melhores resultados, mantenha as couves de Bruxelas não lavadas em um saco plástico na geladeira. Dessa forma, eles devem durar até uma semana – talvez até mais.

Repolho

“O repolho é melhor armazenado na gaveta mais nítida e não deve ser cortado até que esteja pronto para uso”, Se estiver armazenando repolho cortado, é melhor embrulhar ou ensacar bem.

Couve-flor

A melhor maneira de armazenar couve-flor pode ser uma surpresa. Apesar de parecer um brócolis com menos cor, os métodos de armazenamento são bem diferentes. O que você vai querer fazer com ele, é embrulhá-lo em plástico ou deixá-lo no plástico em que foi vendido e armazená-lo em sua gaveta mais nítida com o lado da haste para cima para que a cabeça não colete umidade. Mantenha a cabeça inteira até que esteja pronto para usá-la, porque a couve-flor pré-cortada não tem o mesmo poder de permanência.

Cenouras

As cenouras, um tipo de vegetal de raiz, são resistentes e construídas para durar. Nordgren diz para mantê-los em um ambiente fresco, escuro e seco, como sua geladeira, embora eles durem por algum tempo à temperatura ambiente também.

Milho

O segredo para manter uma espiga de milho fresca é não deixá-la secar. Não remova as cascas até que esteja pronto para cozinhar e guarde as espigas embrulhadas em plástico na gaveta mais nítida da geladeira.

Pepinos

Os pepinos são sensíveis ao frio e a exposição a temperaturas abaixo de 50 graus pode prejudicar seu sabor e textura. Este vegetal é um dos poucos da lista que realmente durará mais se você o mantiver à temperatura ambiente.

Alho

Faça o que fizer, não coloque alho na geladeira! Na nossa experiência, a refrigeração muda a textura do alho para pior. Você deve tentar mantê-lo em um local fresco, seco e bem ventilado. Gostamos de manter o nosso em uma cesta em um canto fresco da nossa cozinha.

Uvas

Uvas não lavadas duram na geladeira por até uma semana. Como outros produtos nesta lista, lavá-los antes de armazená-los pode levar ao apodrecimento prematuro. Dê-lhes uma lavagem antes de estar pronto para comer.

Ervas

As ervas frescas podem ser armazenadas na geladeira, mantidas secas e ensacadas ou armazenadas em uma jarra, ou copo de água. Se você decidir armazená-los em um copo de água, certifique-se de aparar as pontas antes de fazê-lo.

kiwis

Como bananas e abacates, você pode refrigerar os kiwis, mas deve esperar até que estejam completamente amadurecidos. Se você os mantiver na geladeira, eles ficarão bons por até um mês, e apenas alguns dias se você não o fizer.

Folhas verdes

O truque para manter as folhas verdes , como alface e espinafre, frescas na geladeira é garantir que estejam longe de qualquer umidade, seguras nos limites da gaveta mais nítida. Você terá mais sorte se lavá-los e secá-los completamente, depois guardá-los em um saco plástico com uma toalha de papel.

Mangas

As mangas também devem ser deixadas em temperatura ambiente até que estejam maduras, mas podem ser levadas para a geladeira depois. Para acelerar o processo de amadurecimento, armazene-os em um saco de papel. Isso prenderá os gases de etileno em amadurecimento e agilizará o processo.

Melões

Os melões inteiros e não cortados devem sempre ser armazenados à temperatura ambiente. Após cortar o melão, é importante refrigerá-lo (de preferência em uma unidade de armazenamento hermética) para inibir o crescimento bacteriano.

Nectarinas, Pêssegos e Damascos

Estas três são algumas das poucas frutas que você definitivamente não deve refrigerar. A geladeira atua como um desidratador, eliminando a umidade dessas frutas. Em vez disso, mantenha-os em um local fresco em sua cozinha.

Cebolas

Como o alho, manter as cebolas em um local fresco e escuro, mas não na geladeira, porque isso mexerá com sua textura.

Peras

Você pode armazenar as peras na geladeira ou em temperatura ambiente. Eles duram mais na geladeira, mas você deve evitar colocá-los lá até que estejam totalmente maduros, caso contrário, podem não durar. Para conservar as peras cortadas, polvilhe a polpa com suco de limão para evitar a oxidação e evitar que escureçam.

Abacaxi

Mantenha o abacaxi na geladeira, mas somente após ter a chance de amadurecer completamente à temperatura ambiente. Se não for cortado, embrulhe-o em plástico antes de guardá-lo na geladeira e, se for cortado, mantenha-o em um recipiente hermético.

Romã

Você pode manter as romãs à temperatura ambiente ou refrigeradas se não forem semeadas, embora a geladeira dobre sua vida útil de uma semana para duas. Mantenha as sementes de romã em um recipiente hermético e elas durarão vários dias.

Batatas

Como cebola e alho, recomendamos manter as batatas armazenadas em um local fresco e escuro que não seja a geladeira. No entanto, você não deve armazená-los com cebolas, porque os gases das cebolas podem fazer com que as batatas brotem.

Abobrinha

Melhor manter a abobrinha como abobrinha em um saco plástico, armazenado na gaveta mais nítida da geladeira.

Tomates

Morro um pouco por dentro toda vez que vejo um tomate na geladeira de alguém. Os tomates nunca devem ir à geladeira, porque a refrigeração os torna macios e moles – é verdade. Mantenha-os em temperatura ambiente longe da luz solar direta.

Abóbora de inverno

Abóboras de inverno podem durar sem cortes em temperatura ambiente por muitas semanas a meses – uma vez tive uma abóbora que durou o inverno inteiro, sem brincadeira. Após cortá-lo para armazená-lo, você deve colocar em um recipiente hermético na geladeira e durará alguns dias.